27 abril 2015

Resenha: Caixa de Pássaros




Caixa de Pássaros
Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Tradução: Carolina Selvatici

“Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.”



Muito tempo que não postava uma resenha, resolvi voltar com um livro muito curioso. Eu vi muito sobre o livro nas redes sociais e blogs, mas li poucas resenhas sobre, durante a turnê da Intrínseca muito foi falado sobre a obra e eu fiquei ainda mais curiosa pela leitura, assim que cheguei em casa, aproveitei o cupom que ganhei no evento e baixei o livro no Kobo, eu não tenho o aparelho, li todo o livro pelo celular (sim, fui guerreira), mas o livro é tão viciante que sempre que começava não conseguia parar, acabou que nem importei de ter lido por uma tela tão pequena e desconfortável.

Uma série de suicídios estranhos e assassinados bizarros vem acontecendo e sendo noticiados em todo o mundo, Shanon, a irmã, não consegue desgrudar dos noticiários e ficar por dentro de tudo, enquanto Malorie não dá a mínima pois acaba de descobrir uma gravidez indesejada.

Muito se falava, mas nada sabia. Boatos foram espalhados, e a única certeza que tiveram era que alguma coisa muito ruim acontecia depois que a pessoa olhava para alguma coisa, o que era ninguém sabia, mas a única forma para proteger do que tanto assustava a todos era fechar os olhos. Vendas, cobertores nas janelas, bloqueio total da visão, o medo foi espalhado.

Malorie não dava tanta importância para o que acontecia ao seu redor, mas através de sua irmã, ficava por dentro de tudo que estava acontecendo, dos casos mais bizarros espalhados pelo mundo, até acontecimentos próximos, na sua cidade. Até que o pior aconteceu dentro de sua casa. Sozinha e muito assustada, ela procura ajuda, sai de casa com medo, e tentando proteger sua visão, vai até uma casa que estava sendo usada como abrigo para sobreviventes.  

Caixa de Pássaros é uma história tensa e excitante, o livro é bem construído, capítulos curtos intercalando o passado e o presente, mostrando a evolução de um personagem que antes não tinha uma opinião sobre os acontecimentos, até tornar-se uma Malorie mãe em um mundo escuro, onde precisa educar os filhos para um novo tempo que ainda não sabe como funciona, precisa ser dura, racional e forte.

Eu gostei muito da escrita, os diálogos foram bem construídos e funcionou bem com a narrativa cheia de suspense. Um livro surpreendente que me prendeu do início ao fim. Fiquei super tensa quando vi que o livro já estava quase no fim e eu ainda não sabia de nada que poderia acontecer, não tinha noção de onde a história ia me levar.

O desfecho foi realmente interessante, a escolha do autor em deixar algumas explicações abertas ao leitor me deixou realmente intrigada, recomendo o livro para todos que gostam de um bom suspense recheio de drama. 

Livro no skoob: Caixa de Pássaros
Nota:


9 comentários:

  1. Gostei da resenha Claris. Só ouço elogios a respeito deste livro e realmente parece um thriller psicológico de primeira! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li esse livro, parece ser muito bom! Adorei o post, ficou ótimo.
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louco para ler esse livro e a sua resenha só me deixou mais desesperado. Eu amo esse gênero e saber que o livro é incrível me deixa ainda mais agoniado para começar a leitura. rs
    Excelente dica.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Quero muito ler esse livro, todo mundo está falando muito bem e a premissa dele muito me interessa, parece ser incrível. Adorei a resenha.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Como se eu já não estivesse looouca por esse livro, você conseguiu me deixar mais ainda! Quero pra jáaa :( ótima resenha!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Para Sir Philip, Com Amor", vem conferir!

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris!
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro, e ele me interessou bastante.
    Eu imaginava que se tratava de um suspense pela divulgação dele nas redes sociais, com pessoas de olhos vendados, mas não tinha ideia do enredo. Gostei da resenha, e vou colocar o livro na minha lista de desejados.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claris!
    Adoro a capa desse livro, esse clima de mistério me conquista <3 Até então não havia me sentido atraída pelo livro, mas sua resenha me deixou curiosa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris! Quando o livro é bom e fisga a gente, vale a leitura por qualquer meio, né?! Eu já tinha lido outras resenhas e já estava bastante interessada. Gosto de suspense e gosto quando o autor não nos dá todas as respostas.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir