29 junho 2016

Receita da Vez: Mini cachorro quente

Oba! Hoje o post está delicioso com uma receitinha super fácil de uma das minhas comidas prediletas. Ah, tentarei postar essa coluna mais vezes, mas infelizmente, não é sempre consigo fotografar quando estou cozinhando. 

Escolhi essa receita para o post de hoje por três motivos: 1) cachorro quente combina muito com essa época do ano, onde a festa junina toma conta e nós nos esbanjamos na comilança. 2) a receita é fácil, é prática e é muito gostosa para fazer nas férias com a turma. 3) eu AMO cachorro quente, então esse também é um motivo.

 
Mini cachorro quente

Mais uma vez utilizei apenas os ingredientes que tinha em casa, claro que você pode abusar da criatividade e colocar o que mais lhe agradar. Ah, a receita é a mesma para o cachorro quente tradicional (com a salsicha inteira), resolvi fazer a versão pequena pois além de ser bonitinha, ela fica muito bem apresentável nas mesas para as festinhas de férias e também serve como tira gosto.


Ingredientes:
- Pão do tipo bisnaguinha
- Cinco salsichas picadinhas
- 200g de molho de tomate
- Azeitonas picadinhas
- Óleo, alho e cebola
- Sal e temperos a gosto
- Batata palha

A quantidade dos ingredientes vai variar com a quantidade de cachorro quente que quer fazer, cinco salsichas rendeu várias unidades.


 

Modo de preparo:
Coloque em uma panela com o fogo baixo um pouco de óleo, alho e cebola bem picadinha, frite até dourar. Em seguida, coloque o molho de tomate, as salsichas e as azeitonas e mexa bem, cuidado que pode espirrar. Coloque meio copo de água mineral, tempere a gosto e deixe cozinhar. 

O molho vai borbulhar quando estiver fervendo, olhe se o mesmo já está no ponto (não muito grosso e nem muito aguado). Não esqueça de experimentar para ver se está tudo temperado.
 

 
Com o molho pronto na panela, pegue os pães e os parta no meio. Como o pão é bem pequeno, não dá para colocar muito recheio e a montagem deve ser em partes. Primeiro tem que colocar apenas o molho, molhar nos dois lados do pão, e depois, colocar as salsichas e azeitonas, se colocar tudo de uma vez o pão vai ficar seco e com pouco molho. 

Em seguida é só colocar a quantidade de batata palha que desejar e servir. 

Receitinha super fácil e gostosa! Adoro reunir os amigos para um lanche com filme e essa receitinha é sempre muito boa para essas ocasiões! Espero que goste!  
 


10 comentários:

  1. Oi Claris! Vim retribuir sua ilustre visita, e menina tem até comida aqui? hahaha Amo cachorro-quente, e essa receita (que achei super prática), me parece ser muito deliciosa.
    Adorei seu blog, é lindo, voltarei sempre e estou seguindo.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui tem de tudo que eu gosto, incluindo comida, porque comida é amor! HAHAHA *-*
      Bem vinda! :)
      Beijos

      Excluir
  2. Quero festinha!!!!

    Adorei a dica... Comidinhas boas ♥

    Bjksssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  3. Ahh meu deus, eu ando DOIDA por cachorro quente esses dias e você ainda me dá uma receita dessas kkkk pena que pra hoje tem pastel e coxinha, mas quem sabe amanhã?? #sógordice

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Claris.
    Adorei a receita. Super facil e muito apetitosa. Infelizmente no momento não estou podendo comer, mas assim que poder, vou fazer hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Amei a receita, chega me deu vontade. Amo cachorro quente
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nunca comi com azeitona, vou testar da próxima vez. :)

    Esse post me deu saudade da faculdade, lá tem um cachorro quente muito delicia <3

    Beijos
    Caroline
    ameamai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir