06 julho 2016

Últimos filmes vistos - #14


Oba! Hoje é dia de filmes!

Estou tentando trazer essa coluna todos os meses, e tem dado certo. Antes eu tinha pouco tempo para assistir filmes, mas agora estou aproveitando qualquer tempinho que sobra para assistir. 

Invocação do Mal 2
"Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine e Ed Warren desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970."

Achei o primeiro filme MUITO bom e fiquei bem ansiosa pelo lançamento do segundo, mas confesso que fiquei meio receosa de ir assistir no cinema, pois muitas vezes que fui assistir filme de terror, muitas pessoas faziam gracinha e atrapalhavam todo o suspense, mas, graças a Deus, dessa vez não foi assim. O filme é muito bom, a história prende, e tem vários momentos de tensão e sustinhos. Gostei muito da forma como trabalharam na edição, iluminação e câmera também, isso cria uma atmosfera diferente para o filme.

Truque de Mestre
"Daniel Atlas é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI, Dylan Hobbs, esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas, uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley, um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos."

Não conhecia o filme até ver sobre a sequência em cartaz no cinema, resolvi procurar o filme (que tem na Netflix) e não me arrependi. É realmente bom, a história te prende, os truques são bem legais e os personagens são bem carismáticos. Gostei e já quero assistir O 2º Ato.

Vício Inerente
"Vício Inerente é a última instância do psicodelismo dos anos 60, enquanto a paranoia corre solta do deserto até a costa ensolarada do Sul da Califórnia. Com um grupo de personagens que inclui surfistas, empresários, roqueiros drogados, um agiota assassino, o FBI, detetives da Polícia de Los Angeles, um saxofonista disfarçado, um grupo de dentistas de Beverly Hills e uma misteriosa entidade conhecida como The Golden Fang, tudo se mistura em um clima quase lisérgico, no que parece ser uma questão de momento. E então, quando Shasta Fay, a ex-namorada do detetive particular Doc Sportello, bate novamente em sua porta com uma história sobre seu atual namorado, um bilionário do mercado imobiliário, sua mulher e o amante dela... bem, tudo começa a ficar um pouco peculiar."

Tinha esse filme salvo no computador a muito tempo e só agora resolvi assistir. Achei a forma da edição do filme muito interessante, o ritmo varia de acordo com o que está acontecendo (ligação ao efeito das drogas), a fotografia é maravilhosa e a trilha sonora é boa, mas achei o filme muito longo, demorei muito a acostumar com os personagens e acabei me perdendo em muitos momentos, achei o filme cansativo, não conseguir entrar na onda que foi proposta.

Procurando Dory
“Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, vive uma vida tranquila mesmo com seus esquecimentos. Quando ela acompanha Nemo em um passeio escolar para ver a migração das mantas, sente falta de saber quem de fato é. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais.”

EU ESTOU APAIXONADA! Procurando Nemo é um dos meus filmes preferidos e fiquei muito feliz e ansiosa quando soube que teria um filme sobre a tão querida Dory. Fui ao cinema ontem toda feliz e empolgada e sai de lá muito satisfeita. A animação está incrível! A história é linda e divertida, ri muito, chorei muito, e ainda estou na vibe de amorzinho pelo filme. Ah! Tem cena após os créditos, viu? Muita gente não esperou e acabou perdendo, é bem divertida!

Piper: Descobrindo o Mundo
“A história de um pequeno pássaro que vive próximo a praia e se aventura pela primeira vez a sair do seu ninho e ir atrás de comida. Uma perspectiva delicada da vida humana sob o olhar do pequenino animal.”

Esse é o curta que passou no cinema antes de Procurando Dory, é uma animação muito linda e divertida, Piper é uma fofura! A qualidade técnica é incrível, fiquei muito impressionada! Estou encantada! 

E ai, já assistiu algum desses filmes? 

8 comentários:

  1. Olá,
    Invocação do Mal morro de medo hahahahaha. Ridículo, eu sei, mas...
    Truque de Mestre , acho sensacional.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie Claris =)

    Gente como vocês gostam de filme de terror rs... Eu passo longe de filmes do gênero XDD
    Tenho curiosidade em assistir Truque de Mestre. Nunca consegui ver inteiro. Vou aproveitar que ele está na Netflix ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Truque de Mestre é bem legal; a continuação também. Apesar de não ser o melhor filme do mundo, consegue divertir.
    Ótima postagem.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!

    É ótimo arranjar um tempo para assistir a filmes e séries. <3
    Não me lembro de ter assistido ao primeiro Truque de Mestre, mas quero ver a continuação, especialmente por ser com o Dan. Passo longe de "Invocação do mal", pois tenho medo de filmes de terror, rs. Também gosto bastante de "Procurando Nemo", este novo filme parece ser um amor mesmo.

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Assisti "Invocação do mal 2" também e amei, acho que é até melhor do que o primeiro...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Só assisti INVOCAÇÃO DO MAL 2 e adorei!!! Ed estava um espetáculo, rs.

    Quero assistir TRUQUE DE MESTRE ainda... tomara que consiga.

    Bjssss

    ResponderExcluir