06 fevereiro 2017

#ParaVer - Desventuras em Série

 
É claro que eu iria falar sobre essa série aqui no blog, um dos motivos por eu ter escolhido Desventuras em Série como tema do meu Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade foi o fato que a Netflix estava produzindo uma série sobre, esse foi o gancho mercadológico que determinou minha escolha final, e eu fiquei muito realizada por ter trabalhado com esse tema. 

Os livros são cativantes, os personagens são bem construídos e a narrativa é maravilhosa, Lemony Snicket nos conta uma história de muita tristeza de uma forma incrível! Confesso que conheci Desventuras em Série através do filme, que eu me apaixonei de verdade, depois de muito tempo resolvi ler os livros e fiquei ainda mais encantada com essa desventura. É triste falar, mas eu ficava fascinada a cada tragédia que lia ao longo dos treze livros e acabei devorando toda a história em busca de respostas para todos os mistérios. 

A primeira temporada da série conta a história dos quatro primeiros livros, sendo dois episódios para cada livro, que já foram resenhados aqui: Mau Começo, Sala dos Répteis, O Lago das Sanguessugas e Serraria Baixo-Astral

A fotografia, a trilha sonora e o roteiro estão maravilhosos, mas para mim o que mais gostei foi a caracterização de cada personagem, que estão em sua maioria bem fiéis ao livro, destaque especial para todos os disfarces do conde Olaf, amei amei amei demais! Estou ainda mais apaixonada pela Sunny depois da série, com as caras e bocas, todas as falas diretas e toda sua importância. Achei a atuação de todos os personagens muito boa, principalmente das mulheres de cara branca. 

Claro, que como toda adaptação, tiveram partes que foram alteradas, personagens adicionados, cortes de cenas, senti falta de algumas coisas, mas no geral eu achei a série muito bem produzida, ficou melhor do que eu esperava! Era óbvio o uso de computação gráfica para muitas cenas, incluindo as com a Sunny, mas achei que ficou ideal para representar tudo que a personagem passa nos livros, até porque, é um livro que mistura muito o real do fantasioso.

Uma curiosidade é que Daniel Handler, o criador de Desventuras em Série, foi um dos produtores executivos da série e fez uma participação especial como um vendedor de cabeças de peixe no Lago Lacrimoso.

Li comentários de pessoas que acharam a série meio lenta ou a forma como é contada chata, eu sou suspeita para falar pois amo muito esse universo, mas não deixe que esses comentários te desanimem, pois essa é sim uma história triste e melancólica, sendo assim devo alertar que “every single episode is nothing but dismay, so look away!

Sinopse: 
Baseada na coleção campeã de vendas do escritor Lemony Snicket (também conhecido como Daniel Handler), Desventuras em Série conta a trágica história dos irmãos Baudelaire – Violet, Klaus e Sunny – órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustrar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.

Elenco:
Neil Patrick Harris como Conde Olaf
Patrick Warburton como Lemony Snicket
Malina Weissman como Violet Baudelaire
Louis Hynes como Klaus Baudelaire
Presley Smith como Sunny Baudelaire
K. Todd Freeman como Sr. Arthur Poe
Joan Cusack como Justice Strauss
Aasif Mandvi como Tio Monty
Alfre Woodard como Tia Josephine
Usman Ally como Homem com mãos de gancho
Catherine O'Hara como Dra. Georgina Orwell
Don Johnson como Senhor
Rhys Darby como Charles
Sara Canning como Jacquelyn

Trailer: 


9 comentários:

  1. Oi Claris! Eu ainda não consegui conferir, mas estou super na expectativa. Acho que mudanças são normais mesmo nesse tipo de adaptação e a fotografia tá linda mesmo <3

    Adorei a resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Vendo essa série só me lembro do seu TCC hahhaha
    Eu só assisti os dois primeiros eps, mas vou continuar.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Todos falando dessa série e eu não vi ainda :(

    Adorei suas impressões sobre ela. Vou conferir com certeza!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!

    Sou apaixonada por Desventuras em Série desde que eu era criança. Os livros são maravilhosos, gosto muito da forma como o autor narra a história. Mesmo com as pequenas mudanças, o que já era esperado, a série teve uma ótima produção e foi uma adaptação fiel e carismática.
    Achei o máximo você ter usado essa história como tema do TCC. Muito criativo!

    Beijocas.
    http:/artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante! Amei o elenco e o trabalho dos produtores..
    <3

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente comigo a série não funcionou, achei parada mesmo hahaha mas provavelmente sou eu que não curto muito o estilo. Fico feliz por apesar de um detalhe ou outro, a história ter se mantido fiel!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. olá, tudo bem? Não li os livros ainda, mas sou doida para ler! Adorei saber que agora também tem uma série...

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Já ouvi bastante recomendações sobre essa série, mas não sei porquê ainda não me chama tanto a atenção. Se surgir uma oportunidade, vou tentar assistir, quem sabe eu ainda me surpreendo.

    Beijos

    Alice and the Books

    ResponderExcluir