04 setembro 2017

Resenha: O Último Olimpiano

Percy Jackson e os Olimpianos
O Último Olimpiano

Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Tradução: Raquel Zampil

"Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os Titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo titã. Enquanto os Olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem deter o Senhor do Tempo.
Nesse quinto e último livro da série, o combate se acirra e o mundo que conhecemos está prestes a ser destruído. O destino da civilização está nas mãos do semideus anunciado na antiga profecia, e Percy está perto de completar dezesseis anos – a dúvida é: o herói será ou não capaz de tomar a decisão correta?"

Esse é o quinto livro da série, e esta resenha
pode conter spoilers dos primeiros livros!


Chegamos ao quinto e último livro da série, a grande profecia está para se realizar, a guerra está próxima, Cronos está cada vez mais forte e o Olimpo nunca precisou tanto de seus heróis. 

"Um meio-sangue, dos deuses antigos filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar."

Percy Jackson e Rachel estão em um passeio, quando Beckenford, filho de Hefesto, chega com Blackjack e diz que é hora de partir. A partir de agora todas as decisões são importantes e Percy vai fazer de tudo para ajudar a salvar o Olimpo.

Percy e Beckenford chegam ao Princesa Andrômeda, onde Cronos está, com o objetivo de destruir o navio, atrasando então os planos de Cronos. Logo no início do livro já somos recebidos com muitos confrontos e conversas calorosas. 

O plano deu certo, em partes, e então Percy vai até o acampamento meio-sangue, onde descobre que o gigante Tifão está a caminho do Olimpo destruindo tudo por onde passa. 

Os deuses estão fazendo sua parte lutando contra o exército de Cronos, porém, essa ausência deixa o Olimpo desprotegido. Os semideuses, as caçadoras e os seres da florestas se reúnem na guerra contra Cronos para proteger toda Manhattan, Rick Riordan conseguiu descrever uma luta rica em detalhes, com muita emoção e de forma grandiosa. Cada personagem teve sua importância dentro da história, que está recheada de grandes momentos e muitas reviravoltas. 

Esse foi o melhor livro de toda a série, a mitologia está bem presente de uma forma de fácil entendimento, conhecemos melhor a vida de personagens muito importantes, e o enredo foi muito bem construído. O autor conseguiu fechar o ciclo com chave de ouro, uma grande aventura com grandes personagens, mesmo sem o ponto final, já que encerramos com uma nova profecia. Sem dúvida recomendo toda a série para todos.

Livro no Skoob: O Último Olimpiano
Nota:

Resenhas da série: O Ladrão de Raios  - O Mar de Monstros  - A Maldição do Titã  - A Batalha do Labirinto


9 comentários:

  1. Oi Claris, realmente o Rick Riordan fecha com chave de ouro, eu fiquei sem fôlego com tantos acontecimentos nesse livro!! O autor é viciante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!
    Confesso que shippei um pouco Percy e Rachel hahahaha
    Chorei largada quando AQUELE personagem morreu.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio de aniversário do Balaio de Babados e O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi
    esse é muito bom, mas sofrido também por conta das mortes, que bom que curtiu esse mundo, ando com vontade de reler, mas sem tempo. Você vai ler os heróis do olímpio.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Eu já li a série Percy Jackson há uns bons três anos e amei, lembro que fiquei super enantada com o enredo da mitologia e adorei as aventuras que o Rick criou. Sinto até saudades <3
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris!

    Então flor eu comprei o volume 1 e 2 dessa serie mas não consegui termina de ler o primeiro, a modernidade na história me incomodou um pouco, eu sei que para maioria isso foi mais legal né? Por que e algo novo, mas eu não curti, então resolvi ler Magnus Chase e ate que gostei sabe?Já leu? E bem divertido e a escrita do autor melhorou muito. Fico feliz que tenha curtido a história e que ele tenha sido o melhor, bate o um medo né? Quando chega no último.

    Beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderExcluir
  6. Li os livros da série há uns bons anos e curti bastante. Achei que o Último Olimpiano fechou bem a história. Foi ótimo. xD

    www.papuff.com
    PS: Está rolando sorteio por lá, caso ainda não esteja participando :)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha Claris, foi maravilhoso relembrar de Percy Jackson nas suas resenhas <3 agora você tem que começar O Herói do Olimpo! E todas as demais séries do tio Rick hahaha aposto que você irá amá-las também

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Claris,
    Eu também gostei bastante desse final da série.
    Mas não dei continuidade aos livros do tio Rick.
    Foi tão boa a série que estou com medo de estragar com mais obras, rs.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, tenho a coleção e agora deu vontade de reler.
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir