04 outubro 2017

TAG | It - A Coisa



Fui ao cinema assistir o filme It e amei, estou muito feliz com o rumo que os filmes de terror estão tomando ultimamente, muitos lançamentos ótimos, e isso é muito bom para os fãs do gênero como eu. 

Hoje resolvi trazer uma tag criada pela Bia do O que tem na Nossa Estante, que vi no blog da Luiza, o Balaio de Babados. A tag é inspirada no filme, e consiste em relacionar partes do filme com o universo do livros.


- Aparece na forma de palhaços para atrair suas presas favoritas: as crianças. Um livro que atrairia crianças pela capa: 

O Cão Que Guarda As Estrelas, de Takashi Murakami. Essa é uma graphic novel muito emocionante, um livro lindo!
 

- A Coisa se alimenta dos medos e fobias das pessoas. Um personagem medroso ou que possua alguma fobia.

Josephine Anwhistle, do livro O Lago das Sanguessugas, o terceiro da série Desventuras em Série, de Lemony Snicket. Depois que perdeu seu marido, ela passou a ter medo absurdo de tudo, incluindo telefone, fogão e sofá.


- É chamada de Coisa porque pode apresentar várias formas. Sob a forma de palhaço, é denominada de Pennywise. Um(a) autor(a) que utilize pseudônimo em suas publicações. 

J.K. Rowling escreveu uma série incrível sobre a vida do detetive Cormoran Strike sob o pseudônimo de Robert Galbraith. 


- Seus ataques são violentos e perturbadores. Consegue influenciar o psique de suas vítimas, e as que sobrevivem, podem chegar a loucura. Um personagem violento, que pratique abusos físicos e mentais em sua(s) vítima(s). 

Tio Lino, do livro Belleville, de Felipe Colbert. Senti muita raiva em muitos momentos durante a leitura, o livro traz uma carga emocional muito forte, principalmente pela violência provocada por tio Lino na Anabelle.


- Ele não ataca o tempo todo. A Coisa, após intensa atividade, hiberna por um período estimado de 25 a 30 anos. Eventos violentos estão relacionados com seu despertar. Na segunda parte do livro, é desperto após um grupo de homofóbicos assassinarem um casal gay. Um livro trágico.

O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini. É um livro muito forte, que desperta dor, decepção, tristeza e ao mesmo tempo esperança. Uma história real, crua, com acontecimentos trágicos e suas consequências. 


- A única maneira de vencê-lo é através da coragem. Um personagem corajoso, que seria capaz de derrotar até mesmo a Coisa.

Um personagem que sempre admirei pela sua coragem é Percy Jackson, da série Percy Jackson e os Olimpianos, de Rick Riordan, mas não sei se ele seria capaz de derrotar a Coisa, mas, se essa fosse uma missão dada pelo oráculo, sem dúvidas e ele e seus amigos iriam atrás para resolver.


- Sua história remonta há séculos e sua existência é mais antiga que a própria humanidade. O livro com data de publicação mais antiga da sua estante.

O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Ganhei em um sorteio a versão de 2009 que acabei abandonando a leitura, mas o livro mais antigo da estante é uma versão que meu vô me deu, que está bem acabadinha, amarelada e sem capa, infelizmente não sei a data de publicação, mas já faz muitos anos. 


- Seu primeiro despertar foi no ano de 1715. Um livro cujo enredo se passe em outro século.

Quadribol Através dos Séculos por Kennilworthy Whisp, de J.K. Rowling. O livro apresenta a descoberta e evolução do jogo mais famoso do mundo mágico através de uma linha do tempo recheada de informações. 


- A produção cinematográfica estreou no Brasil no dia 07/09/2017, e desde então vem agradando os fãs da obra e do gênero. O livro mais novo da sua estante.

Isla e o Final Feliz, da trilogia Anna, Lola e Isla, de Stephanie Perkins. Comprei o livro em uma promoção da Amazon, e já estou louca para iniciar a leitura. 


- Não é a primeira vez que It: a coisa é adaptado cinematograficamente. A primeira vez ocorreu em 1990, intitulado It  - Uma obra prima do medo. Um livro que teve mais de uma edição e você aprovou todas. 

O Menino do Dedo Verde, de Maurice Druon. Esse é um livro muito bonito, tenho duas versões em minha estante, a de 1991 e a de 2003, mas também sou apaixonada com as demais versões lançadas também. 

Bem, muito tempo que não respondia nenhuma tag, então é isso, você já viu o filme? Gostou das respostas? Se for do seu interesse, sinta-se a vontade para responde-la no seu blog, só não esquece de creditar a criadora, ok? 

6 comentários:

  1. Oi Claris, a Bia é muito criativa, sempre me impressiono com ela rsrsrs Eu queria ter Quadribol Através dos Séculos na minha estante e espero que vc tenha mais sorte do que eu com Isla e o final feliz, estou tentando ler, mas não estou curtindo muito, infelizmente.

    Fico feliz que vc tenha curtido a Tag

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris,
    Adorei a TAg, super criativa!!
    www.blogentrelinhas.com/wordpress

    ResponderExcluir
  3. Oi
    legal as respostas, adoro Percy e já vi falarem muito bem do hq
    O Cão Que Guarda As Estrelas.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adoreeei a tag! Também assisti o filme e gostei bastante, me surpreendeu! De todas as suas respostas, concordo principalmente com Percy Jackson ser um personagem extremamente corajoso. To lendo agora o último livro de Magnus Chase e tá sendo maravilhoso reencontrar o Percy lá, mais experiente e adulto <3

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu também vi essa tag no Balaio de Babados. Achei ela ótima! Vou ver se respondo mais para perto do dia das bruxas, apesar do foco não ser apenas em livros desse estilo. Adorei as suas escolhas, Claris <3

    beijos
    Psicose da Nina | Instagram
    Colunista no Estante Diagonal

    ResponderExcluir