22 novembro 2017

Resenha: O Milagre

O Milagre
Nicholas Sparks
Editora: Agir
Tradução: Elvira Serapicos
"Jeremy Marsh é um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição. Lá ele conhece a bela Lexie Darnell, que irá ajudá-lo em sua fantasmagórica missão. Prestes a descobrir um segredo que poderá abalar os alicerces da comunidade, esse destruidor de mitos terá de se confrontar com o único fenômeno que considera genuinamente misterioso e sobrenatural - uma paixão avassaladora."


Jeremy Marsh é um jornalista conhecido no mundo das investigações sobrenaturais, uma pessoa inteligente e bem preparada para desmascarar os mais diversos tipos de charlatões. Porém, aos 37 anos, começa a questionar sobre seu futuro profissional.

Até que, acostumado a viajar pelo mundo em busca de novas histórias, Jeremy é convidado por Dóris McCllelan, uma velha senhora, para conhecer a pequena cidade sulista chamada Boone Creek, onde existe uma lenda sobre um cemitério amaldiçoado, para desvendar esse mistério. 

Jeremy é muito bem recepcionado por todos na cidade, inclusive pelo prefeito, uma pessoa que sabe muito bem o que quer e sabe contornar as pessoas a fazerem os seus desejos, e que, tira aproveito da lenda para atrair turistas para a pequena cidade. 

O trabalho do jornalista em Boone Creek é desvendar a origem das luzes que aparecem em um determinado momento no cemitério da cidade, e que são considerados por muitos, fantasmas de escravos que amaldiçoaram o lugar. Jeremy então passa a conversar com alguns moradores e a fazer pesquisas mais profundas sobre a cidade e suas histórias na biblioteca, até que ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária por qual ele se apaixona. 

Confesso que entrei em uma ressaca literária tão grande com esse livro que fiquei até desanimada de fazer novas postagens para o blog. Sempre amei e fui muito fã da escrita de Nicholas Sparks, mas esse livro acabou sendo uma grande decepção pra mim. 

O autor, como todos sabem, é conhecido pelos seus romances fortes e dramáticos, e também pelas mortes da maioria de seus personagens, causando dor e deixando ainda mais emocionante suas histórias. Confesso que fiquei esperando por esses momentos o tempo todo, não sei se pelo histórico do autor, ou pelo título do livro, ou até mesmo pela falta de simpatia pelos personagens, mas em troca disso me deparei com uma história arrastada e com o final sem graça. 

Na capa do livro vem escrito a frase "Só um milagre poderia fazê-lo se apaixonar", o que não faz o menor sentido, já que na história Jeremy se apaixona de cara por Lexie, e o milagre foi só uma decepção. 

Os poucos momentos de romance presentes no livro me agradaram muito, amei relembrar a forma detalhada que o autor descreve suas cenas e desfrutar dos sentimentos do casal, uma pena ter sido tão pouco explorado nesse livro. 

É um livro com personagens bem construídos, cenários bem elaborados e uma premissa bem interessante, porém mal aproveitados. O autor não foi muito feliz nessa escrita, e confesso, o único milagre foi eu ter conseguido terminar de ler o livro.

Livro no Skoob: O Milagre
Nota:


 

26 comentários:

  1. É um autor que não sou muito fã, mas que sempre acabo acompanhando por causa das resenhas rs. Confesso que a premissa não me prendeu =/ Mas achei essa capa linda..

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada pelo comentário já sigo o blog
    Não conhecia o livro mas fiquei bastante curiosa
    http://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar sobre esse livro mas eu nunca tinha visto uma resenha sobre ele. Adorei conhecer mais sobre e saber sobre a sua opinião no livro!
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris.
    Eu adoro o Nicholas mas acho a maioria dos livros dele um clichê só. Eu tenho essa obra, mas não li por falta de interesse, agora menos ainda sinto vontade de ler.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar do autor, mas não do livro. Uma pena que você não gostou, mas acontece né?

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oi!! O final ficou entre aberto, porque de todos os livros dele esse tem uma continuação e com um toque triste, típico do autor. Se chama a primeira vista, eu particularmente amo romances e a escrita dele. Acredito que tudo é questão de gosto. Bjos ❤

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei até que teve sim um final, só que achei chato e sem graça mesmo. Eu gosto muito da escrita e dos romances dele, mas sem dúvidas esse livro acabou sendo uma decepção. Quase comprei A primeira vista antes de ler esse, agora não sei se animo a ler...
      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá, tudo bom?
    Gostei da sua resenha, mas Sparks não faz o meu tipo!
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderExcluir
  8. Claris do céu, não deixa o Sparks te desanimar assim não rsrsr esquece o livro e tenta outro hehehhehe não li este, mas acho que não vou ler tb, acho que vou ficar chateada tb rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia esse livro, Claris. Mas olha, me deixou super a fim de ler!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  10. Gosto imenso dos livros de Nicholas, esse ainda não li e ficou um tanto surpresa por ter se decepcionado, não é do feitio de Sparks. Mas ainda assim pretendo ler e ver o que acho. Gostei da sua sinceridade da sua resenha :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris, tudo bem?
    Nicholas Sparks é um dos meus autores preferidos!! Esse livro não está no meu top dele, mas é bom também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  12. Que chato quando nos decepcionamos com a história. Não li esse livro ainda, mas não sei se seria um que iria gostar..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente? Não curto muito as história do Nicholas Sparks :(

    http://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi
    pena que não curtiu ele, eu li e gostei mas assumo que não é o melhor livro dele, foi um dos primeiros que li do autor.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi, Claris!
    Menina, nunca li um livro do Sparks. Só tenho vontade de ler o novo dele e só.
    Esse do milagre eu vou passar longe.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Tudo bem?
    Não sou muito fã do Nicholas Sparks, por isso acho que não iria curtir muito esse livro.
    Não o conhecia, mas adorei a resenha.
    Obrigada por comentar lá no meu blog.
    Volte sempre!

    Bjo,
    miiistoquente~

    ResponderExcluir
  17. Esse ainda não conhecia, mas com certeza fiquei curiosa demais.
    Ótima dica e resenha Flor!
    Boa semana!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    https://marianafonsecago.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Claris,
    Infelizmente, não sou uma grande fã do Nicholas Sparks, rs.
    Acho que seus livros foram bons no início, mas depois eu só me decepcionei :(
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Poxa, que pena que a sua experiência com o livro foi tão ruim! :( eu li poucos livros do Nicholas Sparks, e um deles foi O Milagre, e até que eu gostei bastante.. talvez por ele ter puxado mais pro lado do sobrenatural do que do romance, algo bem diferente pra ele, sei lá. Talvez seja esse mesmo fator que tenha feito você não curtir a leitura hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Claris
    uma pena quando somos fã de um autor, mas o livro não corresponde as nossas expectativas.
    Também gosto do Sparks e acho que ficaria como você.
    beijão
    Karina Pinheiro

    ResponderExcluir
  21. OOOOOI

    confesso que eu já tive muito ranço dos livros do Nicholas, mas aprendi a apreciar. Pena que a premissa soa meio enganosa, né? mas no fim consegue-se ter um bom romance mesmo assim

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
  22. Amei a resenha, sempre choro com os livros do Sparks por isso parei de ler rs
    beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Gente, que pena que o livro deixou tanto a desejar, mas achei a história interessante, pena que não desenvolveu legal.

    Beijos,
    brilhodealuguel.com

    ResponderExcluir
  24. kkkkk Melhor final de post. Cara, achei estranho a nota pois os livros de Nicholas Sparks sempre foram os melhores - se tratando de romance - pra mim. Ainda não li, mas sempre esteve na minha listinha, vou tentar antecipar a leitura porque fiquei curiosa em relação sua opinião. De qualquer forma, adorei a resenha ^^
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  25. Gostei da resenha, ainda não li, mais estou bem ansiosa para ler.

    www.historiasdaiza.blogspot.com

    ResponderExcluir