08 janeiro 2018

TAG | Meu Ano Literário - #05

Começando o ano com essa tag que eu adoro e que venho respondendo ao longo dos anos. A tag foi criada pelas meninas do blog Letras & Versos, e visa recapitular o que aconteceu durante o ano que passou e o que nós desejamos (esperamos) para esse novo ano.


2017

 Um livro que te surpreendeu 


Comprei o livro na Bienal já tem um tempo, ele estava na minha meta de leitura desse ano que passou e foi o último livro que li em 2017. Apesar de ter curiosidade sobre a história, nunca imaginei que me prenderia tanto, devorei o livro em dias, consegui sentir tudo que os personagens contavam e estou super empolgada com a continuação.


Um livro que te decepcionou

Sejamos Todos Feministas é na verdade uma palestra que a nigeriana Chimamanda fez em 2002 e que foi transcrita em forma de um livro. Eu nem cheguei a fazer a resenha aqui no blog e, apesar de muitas pessoas terem super elogiado o livro, eu achei bem entediante. A autora conta relatos da sua vida, da cultura do seu país, juntando com a importância do feminismo, é isso.


A melhor adaptação que você viu


Eu sou apaixonada pela série de livros Desventuras em Série, fiquei super empolgada quando a Netflix prometeu uma adaptação e eu amei cada detalhe dessa primeira temporada que contava a história dos quatro primeiros livros da coleção. Já estou ansiosa pela segunda temporada!


Um livro que não conseguiu terminar

Pois é com muito orgulho que digo aqui que em 2017 eu finalizei todas as leituras que comecei, apesar de ter lido menos livros que eu esperava, consegui finalizar todos com sucesso.


Quantos livros você conseguiu ler em 2017?

Infelizmente eu não consegui ler tantos livros como o esperado, mas fechei 2017 com 22 livros lidos. A lista completa foi postada no instagram do blog (@plasticodelic) durante todo o ano.



2018

Um livro que você está ansioso para o lançamento


Para esse ano não tem nenhum livro que eu realmente esteja super empolgada com o lançamento, mas olhando as notícias do que as editoras estão preparando para nós leitores, o livro que me chamou mais atenção pela sinopse foi The Outsider, do Stephen King, que vem para o Brasil pela Editora Suma.


Um (ou mais) desafio que se dispôs a participar

Eu não tenho o costume de participar de desafios porque eu nunca consigo terminar minhas leituras nos prazos que crio, nunca sigo uma regra e sempre acabo me complicando no final, ano passado não participei de nenhum desafio e ainda não pensei em participar de algum nesse ano, quem sabe...


A adaptação mais aguardada para você


Eu amei a primeira temporada da adaptação de Desventuras em Série feita pela Netflix e estou super ansiosa pela segunda temporada, que estreia dia 30 de março.


Uma leitura que pretende retomar


Abandonei a leitura desse livro já faz um bom tempo, infelizmente eu não consegui me conectar com nenhum personagem e a história me deixou bem desanimada, espero que esse ano eu consiga finalizar.


3 livros da sua Meta para 2018


Esses são livros que sempre tive muita vontade de ler e que estavam na estante abandonados sem nenhum motivo especial, esse ano sem falta vou ler os três.



Espero que vocês tenham gostado da TAG e de saber um pouco mais sobre meu ano literário, desejo a todos os leitores do blog um ótimo 2018 repleto de boas realizações!


5 comentários:

  1. Oiii Claris

    Jardim de Inverno é um livro bem elogiado, mas às vezes acontece mesmo de não ser o momento para ler "aquele" livro ou simplesmente a gente não consegue conectar com nada, é normal isso. Caso vc retome a leitura, espero que a história te encante e faça valer a pena.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi
    ainda não li nenhum desses livros, mas quero ler Jardim de Inverno e tenho garota exemplar e a menina submersa só falta ler.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Adorei essa tag!
    Tb quero fazer.
    Tb não li nenhum desses livros mas já anotei aqui
    http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/search/label/Tentante

    ResponderExcluir
  4. Oi, Claris!

    Adorei a tag! Não li nenhum dos livros citados, mas fiquei feliz em ver que tem lançamento do SK vindo por aí!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Aii muito bom! Esse ano que passou eu também nao tive um bom rendimento literário, mas pretendo reverter isso esse ano. Bom... eu quero muito terminar de ler Desventuras em série. E esse lançamento do King fiquei curiosa!
    Bom começo de ano!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir