07 fevereiro 2018

Resenha: Casei. E Agora?

Casei. E Agora?
Tatiana Amaral
Editora: Pandorga

"Cleo uma mulher bonita e inteligente, viaja para Las Vegas com suas melhores amigas, após seu noivo decretar que só iria se casar, caso eles ficassem 30 dias afastados, sem contato algum. Arrasada com a notícia aceita a proposta de suas amigas e viaja a Las Vegas, sem pretensão alguma e contando os dias para voltar aos braços de seu noivo. O que ela não sabia era que sua vida iria mudar totalmente, a partir do momento em que conhece Douglas, o homem mais bonito e sedutor que já conheceu, e que ele, por causa de uma noite de bebedeira, iria se tornar o seu marido. O que fazer agora? Como voltar aos braços de seu noivo? Será que ela ainda ama seu noivo? Afinal, ela havia casado em Las Vegas."


Cleo e John namoram desde sempre, são brasileiros que vivem nos Estados Unidos e são o conforto e porto seguro um do outro. Único namorado, primeiro tudo, e agora eles estão noivos. Porém, para poder casar com Cleo, John fez uma proposta super indecente para a garota, que eles passariam 30 dias separados um do outro, sem nenhum tipo de contato, para aproveitarem tudo que não fizeram na vida, já que eles sempre namoraram e não tiveram nenhuma experiência como solteiros.  

Apesar de não ter gostado da ideia de seu noivo, Cleo aceita a proposta, mas única coisa que consegue pensar é que não irá fazer nada nesses 30 dias, apenas vai torcer para passar rápido. 

Mas como a vida não é tão fácil assim, suas amigas, que ficaram indignadas com a atitude de John, convencem Cleo a ir para Las Vegas curtir um pouco, não que a garota teria que fazer algo que julgava errado, mas sim para curtir e passar o tempo. 

Entre passeios turísticos e cassinos, as garotas acabam conhecendo um grupo de garotos e passam a sair com eles. Foi assim que Cleo conheceu Douglas, e mesmo prometendo a si mesma que não faria nada para trair John, apesar de que no acordo não contaria como uma traição e sim uma experiência, Douglas consegue despertar inúmeros desejos em Cleo. 

Tudo dá errado quando Cleo toma seu primeiro porre, a garota nunca tinha enchido a cara e claro, ficou completamente sem noção do que estava fazendo. Na manhã seguinte a bebedeira, Cleo acorda na cama ao lado de Douglas, casada. 

A trama do livro é sobre o desacasamento de Cleo e Douglas, porém quanto mais tempo eles passam juntos, mais eles se sentem atraídos um pelo outro. A premissa da história é muito interessante, porém a autora peca no desenrolar e na construção dos personagens.

Cleo não sabe o que quer da vida, tem 25 anos, namora a vida toda, porém é muito tímida e retraída sobre sexo, quando eu estava lendo as partes mais quentes do livro, as vezes eu sentia que a personagem tinha no máximo 18 anos. A autora não nos deu muitos detalhes entre o relacionamento de Cleo e John e a sensação que eu tive é que ela só estava com ele para não ficar sozinha. 

Douglas é um doente, ele é completamente surtado e escroto, não consigo entender o que Cleo vê nele, aliás, sei sim, o sexo. Cleo e Douglas são dois sem noção, são desconhecidos que invés de resolver a vida, ficam adiando e inventando desculpas só para poder transar, isso ficou cansativo demais, e chato. 

As partes sobre os amigos do casal principal foram bem divertidas, mas ao mesmo tempo estava ali só para criar volume, não teve muito acréscimo na história. Jessye é provavelmente a pior amiga que eu já vi na vida, ela só sabia encher a cabeça de Cleo com comentários de que Douglas é lindo, carinhoso, atencioso, mas na verdade não passa de um babaca bipolar, ela não ajudava a amiga em seus problemas amorosos, ela só atrapalhava. 

John é um escroto, ele foi ridículo em propor algo desse tipo para sua noiva, no fundo eu torci muito para dar tudo errado para ele. 

Enfim, comprei o e-book em uma promoção no Amazon e infelizmente não foi uma leitura tão boa quanto o esperado. Li o livro super rápido e confesso que prendeu minha atenção, mas justamente porque eu esperava uma atitude de verdade de algum personagem em algum momento, mas não aconteceu. 

No final a autora ainda consegue estragar mais ainda a história revelando alguns segredos. Por mim, o livro teria uma nota um pouco melhor se não fosse esse final decepcionante. 

Como li o livro pelo celular, não consigo comentar sobre a diagramação, mas quanto a leitura, encontrei alguns errinhos ortográficos, porém nada que fosse grotesco ou atrapalhasse. 


Ps: Douglas passava tanto a mão nos cabelos que eu comecei a ficar muito irritada, comecei a imaginar um bobão com a mão na cabeça toda hora hahaha

Livro no Skoob: Casei. E Agora?
Nota:



20 comentários:

  1. Oi Claris,

    Poxa que pena que o livro foi decepcionante, é tão ruim quando os personagens são fracos e sem atitudes. Mas gostei de conhecer a história.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história interessante! Parece ser muito envolvente e prender a atenção, como vc falou. Mas infelizmente, não foi uma das suas melhores leituras, né?! Pelo o que vc contou, realmente ele foi decepcionante em comparação a sinopse.
    Obrigada pela sinceridade!

    Beijinhos da Jacky.
    http://www.estilosaefeminina.com.br/
    https://www.youtube.com/jackytompson
    https://www.instagram.com/jackytompson/
    https://www.instagram.com/estilosaefemininablog/

    ResponderExcluir
  3. Parecia super interessante quando comecei a ler a sinopse ali em cima. Depois fui lendo o resto da postagem e comecei a achar que não parece tão bom. Uma pena né?

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Muito decepcionante quando a gente lê um livro e quando termina não foi tão bom, mas acho que vale a experiência de ler..

    Dani Ramos
    https://donaengenhosa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris, puxa que pena que não teve um bom desenvolvimento, com certeza a premissa ao menor é boa!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, odeio quando uma sinopse é super atrativa e o livro em si decepciona um pouco
    Beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Claris,
    Eu já li um livro da Tatiana e não foi uma experiência muito boa.
    Eu a conheci pessoalmente já e confesso que esperava mais simpatia dela, rs.
    Mas são detalhes... Tenho esse livro no Kindle.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amazing post! Great and honest review ♥
    I follow your lovely blog #537, would you follow back?
    kisses!

    Wishlist for a current year

    ResponderExcluir
  9. Oi, Claris!

    Nossa, também achei péssima a proposta do noivo, já era óbvio que ia dar coisa errada. Uma pena que a autora não tenha conseguido aproveitar todo o potencial da história, porque apesar de tudo até poderia ter levado caminhos diferentes e divertidos.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Poxa, a premissa promete tanto e pena que decepcionou né nessa falta de construção dos personagens!

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. fiquei curiosa com o livro
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Muito ruim se decepcionar com livros...aff. Pela história, a gente ainda cria uma expectativa melhor, né? Que pena que foi uma droga :( Mas enfim, que ótimo sua sinceridade!
    beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  13. Oi
    pena que não gostou da leitura e não foi o que esperava, acho que tenho esse e-book que baixei uma vez. Pena quando lemos algo que não agrada.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. oi Claris, fiquei triste que uma história com uma premissa tão boa tenha um desenrolar tão ruim =/ Espero que nos próximos da autora ela tenha melhorado isso

    abraços
    http://www.auniversitaria.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Claris!
    Nossa, eu acho que tenho esse livro no kindle. Já sei que vou passar longe.
    Gente, tem uns livros que só é sexo, sexo e sexo que se espremer, rola esperma pra tudo quanto é lado hahahaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  16. Que pena você não ter gostado muito do livro. Não conhecia também.

    Sobre as fotos da Disney que você me perguntou..
    Em todos os parques da Disney existe o Disney Photopass, que são fotógrafos espalhados por todos os parques que batem foto de você. É de graça bater a foto (eles também batem com o seu celular se você pedir, mas não é a mesma coisa né?!), mas se quiser baixar elas depois tem que pagar. Para não pagar $15,00 por cada foto, porque é um absurdo, já que com certeza se você aproveitar, vai voltar com quase 100 fotos para casa kkkkk, existe o Memory Maker que é um pacote que inclui todas as fotos tiradas com os fotógrafos do Disney Photopass, além de vídeos e fotos tiradas dentro de algumas atrações espalhadas pelos parques. Nós compramos e adoramos. Ele custa em média $169,00 comprado pela internet antecipadamente. No seu cadastro no site da Disney, acrescenta junto na mesma conta todos que irão viajar com você, assim, todos que estão na mesma conta podem usar juntos o mesmo pacote de fotos (você só compra 1 pacote e todos podem usar juntos ou separados). Segue link do site oficial da Disney: https://disneyworld.disney.go.com/pt-br/help/memory-maker/

    Espero ter ajudado :)
    Se vocês pretendem aproveitar e bater bastante fotos, eu super recomendo comprar. Sem contar que vão ter fotos do casal sem ser aquelas selfies :)


    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Claris! Gostei da sua resenha, particularmente pelo quanto você foi sincera em falar que se decepcionou. Sei o quanto é ruim ler um livro e no final não serviu muito para alguma coisa.

    https://sonhoinverossimil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Confesso que achei o enredo meio enrolado e não faz muito meu tipo de leitura. Mas achei sua resenha super completa, que pena que ele deixa a desejar :/


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  19. Uma pena que tenha sido decepcionante, né? Então esse livro eu passo kkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  20. Poxa que pena que o livro não te agradou tanto assim :/
    É ruim quando isso acontece. Mas fazer o que né? Faz parte.

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir