03 maio 2018

Resenha: O Hospital Hostil

Bem, continuando com a maratona de resenhas dos livros que são adaptados na segunda temporada da série Desventuras em Série, hoje trago a resenha do livro O Hospital Hostil. Sei que postar tantas resenhas de uma continuação seguidas, ainda mais de uma série de treze livros, não é tão empolgante, posso perceber isso pelos comentários, porém prometo que postarei apenas mais duas resenhas e depois voltarei a falar de filmes, séries e outros livros! Então vamos lá? 

O Hospital Hostil
Lemony Snicket
Editora: Companhia das Letras
Tradução: Ricardo Gouveia

"Um período especialmente infeliz se anuncia nas vidas aflitivas de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire. Durante uma tenebrosa e exaustiva caminhada noturna, eles param diante do Armazém Geral Última Chance e decidem entrar para pedir ajuda. Eles não podem recorrer aos pais, nem à polícia, tampouco a conhecidos. Depois da morte dos pais no incêndio, Violet, Klaus e Sunny se vêem sob os cuidados de inúmeros tutores, alguns deles cruéis, como o ganancioso e traiçoeiro Conde Olaf, o vilão que é o verdadeiro responsável por eles estarem ali, totalmente sozinhos no meio da noite, em frente ao Armazém. Violet, Klaus e Sunny resolvem passar um telegrama para o sr. Poe, um banqueiro que fora encarregado de cuidar dos órfãos. O sr. Poe nunca se mostrou especialmente eficaz, mas pelo menos ele não era cruel, não tinha sido assassinado nem era o Conde Olaf, e essas parecem ser razões suficientes para contatá-lo. Além de se safar de terríveis enrascadas, os Baudelaire ainda terão de suportar a estada no sinistro Hospital Heimlich e provar que não são cruéis assassinos. Esse é apenas o começo de páginas e páginas de situações desesperadoras, que contêm detalhes opressivos como um desconfiado dono de armazém, uma cirurgia desnecessária, um sistema de intercomunicadores, uma anestesia e balões em forma de coração."

Esse é o oitavo livro da série, e está resenha
pode conter spoilers dos primeiros livros!


Chegamos ao oitavo livro da série, e agora nos deparamos com um formato totalmente diferente. Nos livros anteriores, vimos que em cada volume as crianças iam morar com novos tutores em novos lugares, porém, agora elas estão foragidas devido a falsa denúncia no O Pundor Diário de que teriam assassinado Jacques Snicket.

Andando no meio do nada em busca de um lugar para ficar, as crianças acabam encontrando o Armazém Geral Última Chance, onde tentaram sem sucesso entrar em contato com Sr. Poe. Elas tiveram que fugir dali logo em seguida, quando o jornaleiro chegou com a notícia de que elas teriam matado uma pessoa e estavam sendo procuradas. 

Desesperados, os Baudelaire entram na van dos Combatentes pela Saúde do Cidadão que passava por ali. Os combatentes, que não reconheceram os órfãos, são voluntários que visitam e cantam para pacientes no Hospital Heimlich, e convidam os irmãos para irem juntos. 

O Hospital Heimlich é um grande hospital de quatro andares com a construção inacabada. As crianças conseguiram um emprego na Biblioteca dos Registros, que ficava no subsolo. Era o lugar conhecido por arquivar todos os tipos de documentos e era administrado por um velhinho chamado Hal.  Metade do hospital ainda estava em vigas de madeira, parte onde os irmãos dormiam, e a outra metade era um lugar bonito, cheio de salas e quartos. 

Relendo as poucas páginas do que sobrou do livro de lugar-comum que receberam dos irmãos Quagmire, as crianças acabam descobrindo sobre o dossiê Snicket, um provável copilado de informações que poderia incriminar conde Olaf por todos os seus crimes. Então, Violet, Klaus e Sunny bolam um plano e encontram o dossiê, porém ele está incompleto, nele havia anexado uma foto dos seus pais e uma informação de que alguém poderia ter sobrevivido ao incêndio, e, acreditando que poderia ser um de seus pais, eles vão em busca de respostas.

Até que o conde Olaf, Esmé e sua trupe aparecem, deixando essa aventura ainda mais apavorante, assustadora. 

Gostei muito desse livro, as crianças já estão bem maiores, mais espertas e mais corajosas, e com isso temos uma aventura, ou desventura, bem mais interessante. Esse livro é bem diferente dos publicados anteriormente e isso me fez gostar mais ainda, agora o destaque é realmente a organização misteriosa, e não mais a fortuna e os tutores dos Baudelaire. Percebemos agora como tudo está conectado e a cada página queremos logo desvendar todos os mistérios juntos dos irmãos. Como sempre, recomendo a leitura de toda a série para todos, crianças, jovens e adultos! É demais! 

A segunda temporada da série Desventuras em Série produzida pela Netflix foi lançada no dia 30 de março de 2018, e combina a história dos livros: Inferno no Colégio Interno, O Elevador Ersatz, A Cidade Sinistra dos Corvos, O Hospital Hostil e O Espetáculo Carnívoro.

Livro no Skoob: O Hospital Hostil
Nota: 


16 comentários:

  1. Confesso que quando é uma sequência de livros me desanima, não tenho o hábito de ler todos os dias. Então demoro séculos para terminar um livro. Mas, amei a dica!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris, ao que parece as crianças vão crescendo ao longo da jornada, gostei disso! E ainda preciso ver a primeira temporada na Netflix!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris,
    Eu gosto bastante da série de tv, mas não vou ler porque acho mais do mesmo, sabe?
    A história é meio repetitiva e isso me desanima :(
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente adorei o post! Ansiosa para ler e ver a segunda temporada <3
    Olá!!
    Segui o teu blog, quero convidar-te a visitar e a seguir o meu de volta <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris! Eu gostei de ver os irmãos mudando de ares de se virando sozinhos, sem tutores. Deste livro em diante o amadurecimento se torna mais visível. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Eu achei bem bacana a ideia de você resenhar de acordo com as temporadas, pois como eu, algumas pessoas devem ter curiosidade em saber em qual volume se encaixa. Eu não sei quando vou ler, então acho que vou maratonar a série primeiro.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu ainda não conhecia, adorei a resenha, parece ser ótimo!
    Bisous,
    Blog Pequeno Muffin | Lara Reis
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, Claris!
    Que bom que as crianças já estão mais crescidas e mais espertas. Se isso for possível porque elas sempre foram espertas.
    Bem legal da mudança de foco na história. Tem vezes que satura e pode atrapalhar a leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  9. O enredo é bem interessante, mas não me chamou a atenção.
    beijos boa semana
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca li os livros, mas acompanho a série e amo!
    Agora fiquei curiosa para ler toda a série!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  11. Essa é simplesmente minha série de livros preferida. Gosto muito da série também. Amei a sua resenha. Bem detalhada.
    Obrigado por comentar no blog. Estarei por aqui agora.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi Claris!
    Estou lendo essa série bem aos pouquinhos e estou amando! Ela tem um gostinho de infância delicioso, né?!
    O último que li foi esse e acho muito interessante ver a evolução das crianças no decorrer das narrativas. Estou ansiosa pra descobrir o final, apesar de que já vi muita gente reclamando. Tomara que eu goste!
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  13. Oie ...puxa , até agora não criei coragem para assistir a série na Netflix e também de ler os livros haha

    Amei sua resenha
    Beijão flor

    http://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. menina, tua resenha me deixou com ainda mais vontade de assistir logo a segunda temporada. Tô meio sem tempo, daí ainda não vi. :/ Eu também morro de vontade de ler os livros, devem ser incríveis!
    Beijos

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Claris! Conheci essa sequência de livros por conta da série mesmo, mas não me chamou atenção, então nem dei muita bola, hahaaha. Mas, quem sabe um dia, né?

    Beijos, quebrarosilencio.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito dessa série, mas pena que só li um livro. Poxa...quero tanto ler os outros, a série completa. Acredito que iria gostar muito.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir