18 setembro 2018

Últimos filmes vistos - #29

Dei uma sumida do blog mas não porque estive muito ocupada, mas sim por preguiça, desânimo e muito tempo sendo gasto com nada de muita importância. As vezes eu acho que estou só passando pela vida, e não vivendo... mas vou deixar essas reflexões e lamentações para outro post, agora vou falar sobre os últimos filmes que assisti!

Cemitério Maldito
"Para muitas famílias, mudar de casa é sinónimo de um novo princípio. Mas para a família Creed, pode ser o princípio do fim. E tudo isso porque se mudaram para o lado do 'Samitério das Mascotes' (Pet Sematary), um local construído com os sonhos desfeitos das crianças da pequena cidade de Ludlow, no Maine. Esse pequeno pedaço de terra esconde um misterioso cemitério índio, com o poder da ressurreição. E quando a pior das tragédias acontece, os Creed mergulham num inferno inimaginável, com um bilhete só de ida. O velho Jud Crandall tenta avisar a família, pois mesmo sendo a pessoa mais simpática da região e conhecendo bem os segredos da vida, já viu o suficiente para acreditar com firmeza que, por vezes... é preferível a morte."

Infelizmente o filme saiu recentemente do catálogo da Netflix, baseado na obra homônima do autor Stephen King, é um filme de terror clássico e com uma história bem interessante. O filme foi lançado em 1989, então os efeitos especiais são muito antigos, eu particularmente gosto muito dessa característica nos filmes de terror. Como eu vi o filme com minha prima, tive que assistir dublado, a dublagem é bem fraca e me deixou bem incomodada, porém o filme é muito interessante, e o final... uau!

Vende-se Esta Casa
"Após a morte do pai, o adolescente Logan Wallace e sua mãe, Naomi Wallace, se mudam temporariamente para uma casa à venda, buscando superar o trauma familiar. Eles precisam apenas organizar um dia de 'portas abertas' para acolher potenciais compradores do imóvel. Depois deste evento, Logan e Naomi começam a perceber presenças estranhas dentro da casa."

É um filme de suspense com todas as características de um filme de suspense. Apesar de muita gente ter odiado o filme (eu só vi comentários ruins sobre), eu insisti em ver e vou ser bem sincera, superou minhas expectativas, ok que minhas expectativas não estavam tão altas assim, mas eu gostei da proposta, apesar de o filme não dar muitas explicações e deixar tudo no ar, eu gosto dessa dúvida e desse mistério.

Meus 15 Anos
"Aos 14 anos de idade, Bia descobre que vai ganhar uma grande festa de 15 anos. Mas tem um problema: a garota sonhadora e apaixonada por música não tem muitos amigos para convidar ao evento, por ser pouco popular na escola. Ela conta com a ajuda do único grande amigo, Bruno, e do pai Edu para consertar a situação."

O filme é baseado no livro de mesmo nome da autora Luiza Trigo, e apesar de não ter lido o livro, eu fiquei super animada em assistir o filme. É um filme adolescente recheado de clichês e super divertido, me lembrou muito da minha época das festas de 15 anos, das falsas amizades desesperadas por um convite e por toda a movimentação na nossa vida por uma festa, que para muitos era um sonho, e pra mim era só uma festa hahaha O filme está super divertido e fofinho, vale a pena para quem gosta do estilo!

Dude - A Vida É Assim
"O longa conta a história de quatro amigas Lily, Chloe, Amelia e Rebecca, que após os intensos anos do ensino médio, precisaram lidar com as desvantagens, as responsabilidades, os problemas e os desafios da vida como jovens adultas, antes de se separarem para ingressar na faculdade."

Esse é só mais um filme da grande lista da Netflix de filmes sem noção com pessoas usando drogas o tempo todo sem nada acrescentar na vida de quem assiste. Eu praticamente comecei a assistir esse filme por causa da Lucy Hale e até agora não sei como consegui chegar até o fim. Horrível!

Tal Pai, Tal Filha
"Uma jovem executiva viciada no trabalho é deixada no altar pelo seu noivo. Ela resolve ir na viagem de lua-de-mel mesmo assim, mas acompanhada pela última pessoa que ela pensaria ir - seu pai, também viciado em trabalho, que abandonou sua mãe quando ela tinha 5 anos pois achava que sua família atrapalhava a carreira profissional."

É um filme muito bom para passar o tempo, com algumas lições de moral, com pitadas de comédia e muitas cenas divertidas, mas é só isso mesmo. Mais do mesmo. Mas para quem curte filmes de relacionamento familiar com uma leve comédia, tá ai uma dica boa para matar o tempo livre...


E aí, você já assistiu algum desses filmes? Tem algum para me indicar?


18 comentários:

  1. Oiii Claris

    Cemiterio Maldito assisti quando era criança, escondido na TV....haha lembro que depois fiquei com medo de dormir sozinha
    Tal pai, tal filha eu quero muito assistir, adoro a Kristen Bell e o filme parece ser mega divertido.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris!
    Não vi nenhum desses! Desisti de Vende-se esta casa depois de tantos comentários negativos, rs
    E Tal pai tal filha a colaboradora lá do blog gostou bastante!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Claris, estou pra ver Tal pai, Tal filha faz tempo! Preciso conferir logo, gosto de filmes do gênero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas Claris. Já assisti Cemitério Maldito e curti bastante. Na verdade, estou louca para reassisti-lo novamente. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Claris, não assisti a nenhum desses, mas Cemitério Maldito é o que mais me chamou a atenção. Adoro terror e se for antigo, melhor ainda!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris, tudo bem?
    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados, mas curti as dicas, quem sabe em breve vejo também!
    Blog Entrelinhas

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claris

    Mulher, tu foi guerreira, eu parei Dude antes de chegar em 40 minutos, MUITO RUIM!
    Quero ver Tal Pai, Tal Filha, gosto muito da atriz.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Claris,
    Ainda não assisti nenhum dos filmes citados. E na verdade, nessa última semana só assisti ao filme da Sierra Burgess mesmo, rs. Estou meio afastada na netflix por motivos literários, hahahaha.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi Claris,
    Nossa a Netflix anda tirando as coisas boas do catálogo, argh... dá ranço.
    E que ruim esse filme da Lucy, não curto muito esse estilo de filme não.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  10. Oie Clarys =)

    Dos filmes que você indicou Dude está na minha lista, porém a minha vida anda tão corrida que por um bom tempo acredito que ele vai ficar só na lista mesmo =(

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderExcluir
  11. Gostei das resenhas dos filmes.
    Ainda não assisti a nenhum.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Oi, Claris!

    Entendo a sensação de estar só passando e não vivendo. O difícil é mudar isso né :( força de vontade anda em falta também haha
    De todos, só assisti Venda-se essa casa e não gostei nem um pouco... No fim a gente nem sabe quem que é o assassino, poxa

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Menina ainda não assisti nenhum, mas o que falta aqui é tempo pra ver filme rs e o cansaço tomando conta então quando tenho um tempinho, que é raro, vou logo tirar um cochilo rs
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Eu tô muito por fora dos filmes, oxi. Mas quero assistir esse segundo "Vende-se esta casa". Parece ser bem tenso e é um tipo de filme que eu curtiria assistir. O bom é que é da própria Netflix.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  15. Olá Claris, tudo bem??
    Também andei sumida e estou tentando me organizar, comecei a faculdade recentemente e um pouco atrasada, então fui correr contra o tempo rs... Dos filmes que você citou, eu assisti meus 15 anos junto com a minha filha de 15 essa foi ua experiência bem legal, porque me levou para a época que eu tinha esta idade e a idade atual da minha filha ela foi comentando das coisas que aconteciam realmente e eu do que aconteceu na minha época... esses filmes simples são bons pra gente sair um pouco do stresse. Xero!!

    ResponderExcluir
  16. https://minhasescriturasdih.blogspot.com

    ResponderExcluir