23 outubro 2018

Os 13 porquês de um blog


Fui convidada pelo Emerson Garcia do blog Jovem Jornalista para participar do quadro Os 13 porquês de um blog. A coluna consiste em uma parceria entre dois blogueiros, onde cada um irá listar 13 motivos para os leitores visitarem o blog do outro.


Os 13 motivos para você conhecer
e acompanhar o Jovem Jornalista:

1 – Porque é um blog limpo
Eu como designer vou começar por um assunto que eu entendo. Preciso destacar que o layout do blog é muito limpo e de fácil navegação. As cores são suaves, as fontes são simples e de cores de fácil leitura. O blog com essa estética permite que passamos o tempo navegando sem causar conflito ou cansaço.

2 – Porque o Emerson é super atencioso
O blogueiro é super atencioso com os visitantes do blog, deixando sempre sua opinião sincera sobre o tema, além de sempre retribuir a visita em nosso blog.

3 – Porque é um blog de conteúdo
Jovem Jornalista é um blog recheado de artigos com os mais diversos assuntos. Sempre atualizado, o blog tem entre 15 a 20 posts no mês com conteúdo interessantes e temas atuais variados.

4 – Porque fala sobre os mais variados assuntos
No blog você encontra sobre arte, séries de televisão, política, música e muitos outros temas interessantíssimos e atuais. O mais legal de tudo é que o conteúdo é sempre bem informativo, com citações, fontes, ilustrações, além da opinião de quem escreve. 

5 – Porque o conteúdo vai além do jornalismo
Apesar de ter sido criado como um espelho para a faculdade de jornalismo, o blog Jovem Jornalista acabou se tornando uma mistura de notícias com entretenimento de uma forma muito divertida e informativa. Com conteúdo variados, passando a mensagem, noticiando e mostrando opinião.

6 – Porque o blog é muito bem escrito
Emerson tem uma escrita muito boa, o português sempre bem escrito com a leitura fácil. Seus posts trazem as informações de uma forma muito educativa, além de sempre acrescentar em seus posts quotes para ilustrar melhor o assunto da vez.

7 – Porque os quadros são ótimos
Além desse quadro super legal que estou participando, que abre a oportunidade dos leitores conhecerem novos blogs legais, no Jovem Jornalista vocês também vão encontrar os quadros: Eu vi, que eu particularmente acho muito legal, que mostra detalhes que passam despercebidos em alguma cena de alguma série, filme ou programa. 5Q, que fala sobre cinema. Vibe Humor, que fala sobre música. Crônica JJ, que apresenta textos do cotidiano. Aquela cena, que faz um estudo sobre alguma cena seja de filme, série, animação, etc. Quinta de série, que indica alguma série de televisão. JJ Entrevista, um quadro com entrevistas variadas. Dom do olhar, que contém fotografias e ilustrações. Entre Frames, com analise de vídeo clipes musicais. Rádio Bagaralho, com diversas playlists descontraídas. Jornalista ≠, um quadro que veio de uma parceria com conteúdo bem legais. Registrado, um resgate de acontecimentos da TV brasileira. Conexões, onde conecta leitores e escritores das mais diversas formas.

8 – Porque tem o quadro Eu Vi
Eu preciso destacar esse quadro porque é um dos mais legais, fora que foi um post que me marcou muito no blog quando comecei a segui-lo. Criado e idealizado por Layon Yonaller, esse quadro reúne detalhes que passam desapercebidos pela maioria dos telespectadores. Como no dia que sem querer apareceu uma vaca fazendo suas necessidades no Mais Você, ou os erros de português que foram exibidos nos telejornais da Rede Globo, são detalhes que quase ninguém vê, mas estão lá, e esse post reúne muito desses flagras! 

9 – Porque tem o quadro Aquela Cena
Esse quadro também é muito interessante! Aqui o blogueiro pega uma cena de um filme, série ou animação e faz um estudo sobre ela. É muito legal porque nem sempre a gente presta atenção em todos os detalhes, e alguma cena ou acontecimento acaba passando despercebido. Vale a pena dar uma conferida nesse quadro! 

10 – Porque o blog é uma equipe
Quando um blog possuí colaboradores, ele deixa de passar o ponto de vista de uma só pessoa, para várias, isso é um acréscimo muito grande para quem acompanha um blog. O Jovem Jornalista conta com a colaboração de Arthur Claro, Thiago Nascimento, Layon Yonaller, além do Emerson Garcia.

11 – Porque o blog também fala de coisa séria
Muita gente vê os blogs como uma janela de entretenimento, cheio de conteúdos divertidos, dicas de passeios, séries, filmes, livros e músicas. O Jovem Jornalista tem todos esses conteúdos e mais, ele também tem muitos posts para refletir, para pensar e para informar. Assuntos como política, estudos sobre racismo e preconceito, depressão, matérias com temas atuais e de bom conteúdo.

12 – Porque tem muito conteúdo
São mais de 1300 posts em 65 categorias, é muito conteúdo legal para acompanhar, além das postagens sempre atualizadas e das redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter!

13 – Porque o Jovem Jornalista tem tempo de estrada
O blog Jovem Jornalista está no ar desde 2008, são anos de experiência, dedicação e esforço, um trabalho muito bem feito por pessoas que prezam pela qualidade! Ganhou meu coração e minha atenção, e espero que com esses motivos, vocês tenham interesse de ir até o Jovem Jornalista conhecer também, e claro, espero que gostem!


 

7 comentários:

  1. Gostei de ver os motivos. Muito obrigado pelo carinho.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Oi, Claris!

    Adorei a tag! Nesse mundo de ofensas e competições é uma alegria ver um post onde um blog elogia o outro, indica e ressalta suas qualidades. Uma parceria muito bonita de se ver, e que sem dúvidas deveriamos ver mais no nosso dia a dia. Vou lá visitar o Jovem Jornalista porque realmente parece ser um ótimo blog!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Não o conhecia, Claris. Mas vou dar uma fuçada no blog dele! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. hahah adorei o estilo da sua postagens e os 13 porquês, muito incrível!

    https://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Amei conhecer mais sobre o blog Jovem Jornalista, com certeza você me deu treze bons motivos para visita-lo. Amei esse quadro "eu vi", eu fui lá no blog e fiquei um tempão fuçando, só depois eu lembrei de voltar aqui e terminar meu comentário, hahaha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  6. Que post interessante, genial essa ideia de divulgar o blog do amigo através desses 13 motivos. Amei sua visita espero que tu volte mais vezes.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Blog Loterias da Caixa

    ResponderExcluir