15 outubro 2018

#ParaVer - Elite


Elite é uma série de televisão espanhola que estreou esse mês na plataforma Netflix. A série foi produzida pela Zeta Producciones e foi criada por Carlos Montero e Darío Madrona.

A primeira temporada tem 8 episódios, que mostram a história de três garotos pobres que vão estudar em uma das escolas mais cara do país após um terremoto destruir sua antiga escola. Tentando conviver com as diferenças e entrar nesse mundo da elite espanhola, um assassinato acontece, e agora a polícia está atrás de quem tem algum motivo para matar Marina.  

Comecei a assistir a série depois de ler que era uma mistura de Rebelde com Gossip Girl, mas não se deixe enganar, a única semelhança de Elite com essas séries é que os personagens são adolescentes e a história se passa em maior parte em uma escola. Dando bem a real, a série está mais para Skins, e quem sabe, How To Get Away with Murder

Essa série acabou sendo uma grande surpresa, eu sempre tive muita preguiça de maratonar séries, mas comecei a assistir Elite e acabei vendo tudo de uma só vez em um único dia. É uma série intrigante, você fica o tempo todo querendo descobrir quem matou Marina, e apesar de o roteiro não ser grandes coisas, eles conseguem te prender e todo final de episódio te deixa com aquela curiosidade para ver mais. 

Gostei muito do figurino, trilha sonora e da diversidade que a série apresenta. Não costumo assistir muitos filmes e séries espanholas, mas a cada dia estou gostando mais do que eles têm a oferecer, principalmente na parceria com a Netflix. A série tem muito clichê, muito furo de roteiro, muitas cenas de sexo e algumas atuações fracas, mas gostei do resultado final e recomendo para quem gosta do estilo.

Sinose:
Após um terremoto destruir uma escola pública, o governo envia três adolescentes de classe operária para Las Encinas, uma das melhores e mais caras escolas do país, frequentada pelos filhos da elite espanhola. O confronto entre aqueles que têm tudo e aqueles que não têm nada a perder cria uma atmosfera carregada e acaba levando a um assassinato. Quem estará por trás do crime?

Elenco:
María Pedraza como Marina Nunier Osuna
Itzan Escamilla como Samuel García Domínguez
Miguel Bernardeau como Guzmán Nunier Osuna
Miguel Herrán como Christian Varela Expósito
Jaime Lorente como Fernando "Nano" García Domínguez
Álvaro Rico como Pólo
Arón Piper como Ander
Mina El Hammani como Nadia Shana
Ester Expósito como Carla Rosón
Omar Ayuso como Omar Shana
Danna Paola como Lucrecia "Lu"
Jorge Suquet como Martín
Lola Marceli como Beatriz
Ainhoa Santamaría como Inspetora
Abdelatif Hwidar como Yusef
Elisabet Gelabert como Azucena

Trailer:


6 comentários:

  1. Apesar de não ser lá muito fã de série teens (mesmo sendo mais suspense), tenho visto tantos elogios a essa série que já coloquei na lista para ser assistida! Ainda mais que é espanhola!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série.
    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Fanpage
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  3. Excelente Artigo !! Eu estou adorando visitar blog, sempre tem conteúdo de muita qualidade .... São muitos legais, e interessante ....

    Parabéns !!!!

    Posso compartilhar este artigo no meu Facebook ?

    Meu Blog: Apostando na Loteria

    ResponderExcluir
  4. Pelo Trailer e o que você escreveu, acho que iria gostar de ver essa série. Também tenho preguiça de maratonar, mas estou dando uma chance para algumas séries que acho interessante.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir
  5. Oi, Claris!
    Estou doida para ver.
    Todo mundo ultimamente só sabe falar de Elite, ainda mais porque tem três atores da nossa amada La Casa de Papel.
    Que bom que gostou tanto a ponto de maratonar.
    Com certeza é a próxima que vou começar.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Eu terminei de ver em 2 dias com meu amigo, eu gostei, mas ficaram umas pontas soltas que me deixaram inquieta hauhua

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir