31 outubro 2018

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você


P.S.: Ainda Amo Você
Jenny Han
Editora: Intrínseca
Tradução: Regiane Winarski
"Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.  Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, ela tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.  Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois."

Esse é o segundo livro da série, e está resenha
pode conter spoilers do primeiro livro!


O segundo livro da série Para Todos os Garotos que Já Amei começa exatamente onde termina o primeiro. Lara Jean e Peter não estão mais juntos, mas a garota quer ter de volta sua amizade com Peter e então resolve escrever uma carta. Toda a vida de Lara Jean se resume em cartas, assim como o início do relacionamento dos dois.

Ambos percebem que aquele namoro de mentirinha era mais real que eles imaginavam e agora eles têm um relacionamento sério e com novas regras, incluindo que um nunca irá partir o coração do outro e que iriam sempre contar a verdade um para o outro. Mas a gente sabe que relacionamento sério é muito mais complicado que isso...

Apesar de o clima para romance não estar em alta, já que Margot e Josh não são mais um casal, Lara Jean está completamente feliz com o seu primeiro namorado. Até que um vídeo íntimo do casal é publicado na internet e ela se vê completamente exposta e desesperada. O vídeo espalha como praga pela escola e o casal vira alvo de piadas e brincadeiras de mau gosto. Quem estaria por trás disso tudo?

Lara Jean tem certeza que a culpa é de Genevieve, sua ex melhor amiga e ex namorada de Peter. Peter então resolve que irá conversar com sua ex namorada para resolver a situação, mas eles acabam se aproximando. Peter jura que ele está apenas ajudando Genevieve com problemas familiares, mas essa aproximação pode ser o início do fim do namoro dos dois.

Ao mesmo tempo que Peter tem sido um ótimo namorado ajudando Lara Jean superar suas inseguranças, ele deixa a desejar quando está com sua ex namorada. Ele deveria falar tanto com sua ex? Lara Jean está super confusa com toda essa situação, e para piorar, John Ambrose McClaren finalmente recebe sua carta de amor e resolve responde-la.

Lara Jean acaba se aproximando novamente de John Ambrose McClaren e muitas dúvidas se formam em sua cabeça.

Esse livro é tão cativante quanto o primeiro, a escrita da autora te prende e você lê ele todinho em uma única vez. Essa história tem muitos altos, como as lembranças de uma Lara Jean mais nova e seus amigos, o amadurecimento da garota como pessoa e também muita cena fofa e apaixonante.

Confesso que fiquei com muita raiva de Peter em vários momentos, pois se tem uma coisa que me irrita muito é a tal de ex namorada. É um romance adolescente, então muitos motivos são bobinhos, mas por favor, esse com certeza não era um motivo para o Peter dar toda atenção para uma garota que fez tão mal para seu novo relacionamento, acorda Peter!

Uma outra coisa que preciso compartilhar é que a Kitty está crescendo, fiquei com medo de perder o encanto da personagem nesse segundo livro, mas a garota continua muito engraçada, fofa e cheia de personalidade. Sem dúvidas é a melhor personagem da série!

Já terminei o segundo livro correndo para o terceiro, não tem como não se apaixonar por essa escrita e essa história, então indico a todos que curtem um bom livro sobre romance adolescente.


Livro no Skoob: P.S.: Ainda Amo Você
Nota:

14 comentários:

  1. Oi Claris, tudo bem? Eu vi so o filme
    e fiquei apaixonada pela Lara Jean e as irmãs! Que bom que vc gostou do segundo livro!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi Claris,
    Acredita que esse livro não foi tão bom para mim?
    Eu me senti um pouco entediada e presa a leitura. Tanto que nem me animei a ler o 3... Uma pena!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claris!
    Eu vou ficar só com as adaptações mesmo. Nunca tive tanta vontade de ler os livros, mas adorei a adaptação do primeiro.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Olá Claris, tudo bem?

    Menina, eu assisti só o filme do primeiro livro, tomara que façam dos demais. Eu particularmente não penso em ler o livros, porque não me chamam atenção. A sua resenha foi maravilhosa eu gostei muito. Pelo que vejo Peter só apronta e eu se fosse a Lara dava um pé na bunda dele rs. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Claris!
    Gostei muito do seu blog! Estou te acompanhando.
    Beijos!!
    Borboletra ♡

    ResponderExcluir
  6. Oi Claris! Esta série é bem fofa e os personagens cativantes. A adaptação eu não assisti, tenho receio de não curtir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro assisti a adaptação e amei.
    Beijos boa semana
    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série, e apesar de não fazer meu gênero, acho que darei uma chance.
    Adorei a resenha!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  9. Assisti apenas o filme, os livros ainda não conheço, mas estou torcendo para lançar o segundo filme logo. A história parece ser incrível!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaa, eu apenas vi o filme e eu to contando os segundos pro próximo! Essa trilogia tá na minha listinha e ler sua resenha só me deu ainda mais vontade de tê-la <3 Eu amei a resenha, acho que esse 2 livro com certeza vai me fazer chorar, assim como todos, óbvio! hahahaha Mas concordo contigo e acho que vou ficar chateada também com esse lance de ex namorada, fiquei, confesso, desde o filme. E olha que ainda nem li o livro kkk
    enfim, ótimo post!
    Beijos,

    www.marinaalessandra.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Claris,
    Eu tenho o primeiro volume aqui e estou me segurando, pois queria completar a coleção antes de ler.
    Nem o filme vi ainda haha
    Ah, acho tão bacana quando tem personagens que a gente vai acompanhando a personalidade mudar e tals.

    até mais,
    Nana e Leticia - Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir
  12. Aii eu amo essa trama! Ainda nao li o segundo livro todo...estou procurando um tempinho para isso. MAs tenho certeza que irei amar. EU adoro essa autora de paixão!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderExcluir